MENU

BUSCA

Campeão paraense e terceiro no nacional, jovem de 12 anos é destaque do jiu-jitsu em 2022

Próximo evento que lutador participará será o Open de Salinas, no final do mês de novembro

Andre Gomes

Jovem talento paraense de jiu-jitsu, David Apollo Monteiro Santa Rosa, de apenas 12 anos, tem se destacado neste ano de 2022. No último fim de semana, David venceu o Open de Tailândia, interior do Pará. Pouco antes, no mês de agosto, o lutador mirim conquistou o Campeonato Paraense.

Padrinho de David, Luis Rodrigo Barros contou à equipe de O Liberal um pouco da curta história do jovem lutador de jiu-jitsu: "O Apolo começou a ter interesse por luta, quando seu pai que já admirava Jiu Jitsu quis ensinar defesa pessoal, mas nunca ligou muito. Até que um dia, comentou com o seu pai que gostaria de aprender a lutar se fosse numa academia, e assim começou tudo", disse o padrinho.

Os resultados positivos para David não ficam por aí. Em maio deste ano, o paraense foi terceiro lugar no nacional. Ma, apesar das conquistas, o jovem ainda enfrenta dificuldades para seguir o sonho: "Os pais dele sempre fazem rifa para custear as viagens dele. Ele é de uma comunidade de São Caetano de Odivelas chamada Vila de Alto Pereru", concluiu.

O próximo torneio que David participará será o Open de Salinas, que ocorre no próximo dia 27 de de novembro, no Ginásio Zeca Faustino, em Salinópolis.

Mais Esportes