MENU

BUSCA

Campeão dos moscas, paraense Deiveson Figueiredo perde uma posição no ranking peso-por-peso do UFC

Mudança ocorreu porque Leon Edwards entrou na lista, em sexto lugar e ‘empurrou’ outros atletas para baixo

Aila Beatriz Inete

O inglês Leon Edwards conseguiu o impensável : nocauteou Kamaru Usman e se tornou o novo campeão meio-médio do UFC. Com isso, algumas mudanças nos rankings da organização ocorreram e o paraense Deiveson Figueiredo, dono do título linear dos moscas, perdeu uma posição na lista do peso-por-peso masculino do Ultimate. 

Agora, Daico está na nona colocação da lista, que ranqueia os melhores atletas ativos da organização. A perda de posição do paraense ocorreu por conta da entrada de Edwards no ranking, em sexto lugar. Kamaru Usman perdeu o primeiro lugar para Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena. 

Veja o ranking

Com a entrada de Leon Edwards na lista, o brasileiro Glover Teixeira deixou o ranking e agora apenas Deiveson Figueiredo e Charles Oliveira representam o Brasil. 

VEJA MAIS 

Com evento numerado, UFC marca retorno ao Brasil para janeiro de 2023
Anuncio foi feito nesta quarta-feira (10), junto com nova parceria com canal para transmissões de eventos na TV aberta

Francisco Figueiredo é finalizado por iraquiano no primeiro round e fica distante do top-15 do UFC
Irmão do campeão Deiveson Figueiredo é ex-campeão do peso-galo do Jungle Fight, mas vem tendo dificuldades para se encontrar na nova organização.

Para chegar no UFC, paraense Rayanne Amanda luta nesta terça-feira no Contender Series
Luta será contra Denise Gomes no peso-palha e combate vale um contrato com o UFC

Como o paraense é o campeão dos moscas, ele aparece no topo do ranking da categoria e é seguido por Brandon Moreno, dono do cinturão interino da divisão, e por Alexandre Pantoja. 

O próximo desafio do paraense deve ser a quarta luta contra o mexicano Brandon Moreno. Os dois devem fazer quarto confronto e a unificação do cinturão da divisão. A expectativa é que esta luta ocorra no Brasil, no UFC 283, em janeiro.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes