MENU

BUSCA

Campeão da F2, brasileiro Felipe Drugovich será piloto reserva da Aston Martin, na F1

Brasileiro está um passo mais próximo de ser piloto titular de uma equipe na principal categoria do automolismo mundial.

Caio Maia

O campeão mundial da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich, assinou neste final de semana contrato para ser o piloto reserva da Aston Martin, equipe que disputa a temporada da Fórmula 1. Com Drugovich, a equipe britânica iniciará um Programa de Desenvolvimento de Pilotos. Além disso, o paranaense vai guiar pela primeira vez um carro da Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, em 18 de novembro.

VEJA MAIS

Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2 e conquista título inédito para o automobilismo brasileiro
Piloto brasileiro garantiu o título com três provas de antecedência

Fórmula 1: Fernando Alonso acerta com a Aston Martin para 2023: 'Pretendo vencer outra vez'
Piloto espanhol ficará com o lugar de Sebastian Vettel que anunciou a aposentadoria na última semana

Coutinho ou James Bond? Jogador do Barcelona compra Aston Martin do '007' avaliado em R$ 2 milhões
Philippe Coutinho tem futuro incerto no Barcelona.

"Admiramos o caminho de Felipe. Nosso objetivo é fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornar um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna", comentou Lawrence Stroll, proprietário do time.

As experiências de Drugovich na Fórmula 1 não param por aí. Além de participar do treino livre em Abu Dhabi, ele também estará no circuito representando a equipe no teste de jovens pilotos promovido após o fim da temporada.

No entanto, ainda é incerto quando o brasileiro terá uma oportunidade como titular da F1. A Aston Martin terá em 2023, como dupla, Fernando Alonso e Lance Stroll.

Mais Esportes