MENU

BUSCA

Campeões na Polônia, Evandro e Bruno Schmidt miram Mundial de vôlei de praia

Parceria brasileira levou título neste ao vencer dupla sensação norueguesa e abriu mil pontos na liderança da corrida por uma vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Quando  Evandro e Bruno Schmidt fecharam o tie break da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no domingo (16), diante dos noruegueses Mol e Sorum, que estavam 23 jogos sem perder, tiveram a certeza que fizeram a escolha certa há quatro meses, quando passaram a atuar juntos.

 A parceria já havia feito bons torneios na temporada internacional, já havia ganho etapas do circuito nacional, mas o ouro em Varsóvia não poderia ter vindo em melhor hora. Afinal, daqui a pouco mais de 10 dias, estrearão no Mundial, principal competição do ano, com a confiança de que podem estar novamente no lugar mais alto do pódio.

Evandro e Bruno Schmidt chegam ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (18) para iniciarem a preparação para o Mundial visando manter o alto rendimento e não deixar brecha para os adversários.

“Foi mais um passo que demos no ranking do circuito e mais um na corrida olímpica. Temos muitos torneios pela frente, um Mundial agora, o mais importante da temporada, e não tem nada decidido", afirmou Evandro.

“Ainda estamos atrás de nosso principal objetivo e não estamos satisfeitos com muita coisa. Sabemos que precisamos melhorar, mas já estamos vendo onde nosso time pode ir. E a evolução tem sido contínua. Fizemos uma etapa muito boa na China, outra etapa boa na República Tcheca", analisou Bruno.

Evandro e Bruno Schmidt vão em busca, a partir do dia 29 de junho, do primeiro título mundial jogando juntos. Ambos já foram campeões da competição, realizada de dois em dois anos. Na última edição, em 2017, Evandro levou o ouro. Antes, em 2015, foi Bruno Schmidt que ocupou o lugar mais alto do pódio.

Mais Esportes