Brasileira Kamilla Cardoso é selecionada pelo Chicago Sky na 3ª escolha do Drafts da WNBA

Pivô de apenas 22 anos, alcançou a melhor posição de um atleta brasileiro na seleção

Aila Beatriz Inete
fonte

A brasileira Kamilla Cardoso fez história em Drafts da WNBA (Liga Profissional de Basquete Feminino dos EUA) nesta segunda-feira (15). A jogadora de basquete foi selecionada pelo Chicago Sky na terceira escolha geral. Esta foi a melhor posição já alcançada por um atleta do Brasil na seleção das principais ligas de basquete dos Estados Unidos. 

Kamilla é pivô, tem apenas 22 anos e 2,01 metros. A brasileira foi destaque no basquete universitário, tendo conquistado dois títulos pela South Carolina. 

VEJA MAIS 

image Anel de campeão da NBA de Kobe Bryant é leiloado por mais de R$ 470 mil
O astro do basquete morreu em 2020 em um acidente de helicóptero

image Paraense é convocada para Seleção Brasileira de Basquete master; saiba mais
Betânia David se destacou no Campeonato Brasileiro de Basquete Master e foi chamada para representar o Brasil no Pan-americano de Maxibasquete

"Tinha o objetivo de vir aqui hoje [no Draft] e dar uma vida melhor à minha família. Estou muito grata por elas estarem comigo", declarou Kamilla após ser selecionada. A jogadora contou com o apoio da mãe e da irmã, que prestigiaram o evento. 

A brasileira já havia se reunido para discutir com equipes da WNBA, uma delas era o Chicago Sky. Em 2020, Kamilla conquistou o primeiro título universitário, era reserva e ficou com o prêmio de sexta melhor jogadora da Conferência Sudeste. Já neste ano, a jogadora foi titular e ajudou o time a ser campeão de forma invicta, com 38 vitórias. 

Na final, a brasileira marcou 15 pontos e 17 rebotes. A performance rendeu a ela o prêmio de melhor jogadora em quadra da final e elogios de Magic Johnson. 

Kamilla Cardoso é natural de Montes Claros, Minas Gerais, e foi morar nos EUA com apenas 14 anos, sem falar inglês e sem a família. Começou jogando nas ligas High School até chegar à Universidade e à WNBA. 

Com a escolha do Chicago Sky, Kamilla se torna a 15º brasileira a jogar na principal liga feminina de basquete dos EUA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES