MENU

BUSCA

Brasil perde na estreia de torneio de handebol no Japão

Japan Cup serve de teste para a Olimpíada de Tóquio e como preparação ao Mundial Feminino de 2019

Redação Integrada

O Brasil estreia com derrota no Japan Cup de handebol feminino, torneio de preparação para o Mundial que começa no próximo dia 30. A equipe brasileira, comandada pelo técnico Jorge Dueñas, foi derrotada pela França por 33 a 22.

A seleção volta a jogar neste sábado (23) às 5h30 contra a Eslovênia e encerra sua participação no domingo (25), no mesmo horário, contra o Japão.

Na partida contra o selecionado francês, o primeiro tempo foi decisivo para o resultado final da partida. Nos 30 minutos iniciais, à França abriu nove gols de diferença, indo para o vestiário vencendo por 16 a 7.

Na etapa final, o Brasil fez um jogo mais equilibrado com o adversário, mas não conseguiu diminuir a vantagem do rival e foi derrotado por 33 a 22. Samara foi a artilheira brasileira com cinco tentos.

" Difícil jogar um primeiro jogo depois de uma viagem longa, pouco treino e encontrar uma equipe como a França que é campeã da Europa e a equipe favorita dentro do Mundial. Eu penso que tivemos bons momentos, que somos capazes de jogar bem no ataque e na defesa de forma equilibrada", comentou.

O técnico Jorge Dueñas avaliou a equipe brasileira. " O importante foi que a equipe foi bem, mas temos que trabalhar mais o tático. Temos dois jogos no fim de semana e acredito que podem ser muito melhores porque a equipe estará mais preparada, mais mentalizada e mais acostumada ao horário do Japão”, afirmou.

Além de ser um torneio preparatório para o Mundial de handebol feminino, a Japan Cup serve de evento teste para a Olimpíada. A competição acontece no Ginásio Nacional Yoyogi, que foi palco dos Jogos de 1964 e foi remodelado para a edição de 2020.

 

Mais Esportes