Brasil estreia na Copa América de basquete sub-16 frente ao Porto Rico

Jogo na Arena Guilherme Paraense, 20h30, com ingresso valendo doação de 1 kg de alimento

Com informações da CBB
fonte

A Copa América de basquete sub-16 masculino é atração ao torcedor paraense a partir desta segunda-feira (3) e segue até o domingo (9) na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). O Brasil, anfitrião do evento, estreia enfrentando Porto Rico às 20h30 (de Brasília).

Os demais jogos da primeira rodada são: Canadá x Uruguai (13h30), México x República Dominicana (15h45) e Argentina x Estados Unidos (18h15). O ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não perecível no local.

Na equipe nacional, joga o paraense Matheus Leoni, revelado na base do Paysandu, atualmente vinculado ao Palmeiras - SP. A expectativa dos brasileiros é muita positiva com relata o técnico Felipe Santana. “A preparação correu de forma muito positiva, conseguimos montar uma equipe bastante consistente, os meninos pegaram rápido os conteúdos táticos e estratégicos. Nós estamos otimistas de que conseguiremos fazer uma boa estreia, pois a preparação foi muito proveitosa”, contou

Sobre o adversário Porto Rico analisou-o da seguinte forma. " O Porto Rico tem um estilo de jogo semelhante ao da República Dominicana. É uma equipe que atua muito em transição e gosta de jogar no um contra um. Estamos preparados", diz

Para o atleta Felipe Motta, o grupo assimilou tudo o que foi passado ao longo dos treinamentos. “O nosso grupo está pronto, fizemos uma excelente preparação, nosso entusiasmo e entrosamento estão fortes. A equipe está pronta para essa estreia", destaca.

O pivô Eduardo Sanchez garante a equipe bem entrosada. " A nossa equipe treinou muito bem, além de estar entrosado. Esperamos fazer bom jogo nesta estreia para sairmos com o resultado positivo, que é o nosso objetivo de todos", avalia, acrescentando que o Porto Rico é uma equipe que corre muito e marca forte. "Desta forma nós temos que usar a cabeça, ter calma e rodar bastante a bola; fazendo isso, sairemos com o resultado que todos querem”, conclui.

A numeração da Seleção Brasileira:
2. Emanuel Fernandes,
4. Matheus Leoni,
5. João Capela,
6. Felipe Nascimento,
7. Vinicius Vicenti,
9. Pedro Henrique Rufino,
11. Thiago Faria,
13. Felipe Motta,
15. Eduardo Sanchez,
21. Daniel Duque,
22. Vitor Ibiapina,
23. Rodolfo Bolis.
 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES