MENU

BUSCA

Bia Haddad faz história em Roland Garros, vira sobre Sorribes e vai para as quartas de final

Beatriz Haddad Maia vence a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1 e iguala Maria Esther Bueno, única a brasileira a chegar às quartas de Roland Garros

Pedro Pereira

A participação da brasileira  Beatriz Haddad Maia em Roland Garros de 2023 já é histórica. Durante quase quatro horas de jogo, ela enfrentou altos e baixos, superou adversidades para conquistou uma vitória enorme para o tênis brasileiro. Apesar dos erros cometidos, Bia encontrou forças para reagir diante de Sara Sorribes Tormo, tenista espanhola e 132ª colocada no ranking. Com uma vitória em 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 6/3 e 7/5, Haddad Maia precisou de quatro match points para encerrar uma longa batalha e assegurar seu lugar nas quartas de final do Grand Slam francês.

VEJA MAIS

Bia Haddad faz grande estreia na categoria duplas e avança em Roland Garros
Outro brasileiro, Marcelo Melo, também venceu na estreia, chegando a 600 vitórias na carreira; Luisa Stefani completou o trio vitorioso; Marcelo Demoliner foi eliminado

Bia Haddad atropela alemã e avança no torneio de Roland Garros
Brasileira fez um pneu - quando o adversário não conqusita um game sequer - no primeiro set. Parcial da segunda parte do jogo terminou em 6-1.

Após atingir semifinal em Abu Dhabi, Bia Haddad alcança melhor ranking da história do país no WTA
A tenista fez uma boa campanha no WTA 500, galgando duas posições no ranking mundial e agora ocupa a 12ª posição

O feito alcançado por Bia é enorme. Desde 1960, quando Maria Esther Bueno foi finalista, nenhuma outra brasileira havia ido tão longe. Além disso, considerando homens e mulheres, desde 2001 nenhum tenista brasileiro chegou tão longe em um torneio de simples de Grand Slam, igualando a façanha de Gustavo Kuerten, o Guga, que alcançou as quartas de final do US Open e de Roland Garros naquele ano.

Maratona no saibro

A batalha entre Bia e Sara Sorribes Tormo durou impressionantes 3 horas e 51 minutos, tornando-se o jogo feminino mais longo da temporada até o momento. Ao final, Bia não conteve as lágrimas, sentindo o alívio e a felicidade de sua vitória em Roland Garros. A brasileira comemorou o feito alcançado.

"Eu tentei manter uma mentalidade positiva nos momentos mais difíceis. Pensei que, se eu estava sentindo nervosismo, minha adversária também estava. Meu técnico me enviou uma entrevista do Djokovic falando sobre o nervosismo. Então, se até o Djokovic fica nervoso, quem sou eu para não ficar? Precisamos aceitar e nos manter firmes para lidar com a pressão", afirmou Bia.

Melhores momentos de Bia Haddad x Sara Sorribes:


Nas quartas de final, Bia enfrentará Ons Jabeur, tenista da Tunísia e número 7 do mundo. Jabeur venceu a americana Bernarda Pera em 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, também avançando no torneio.


No torneio de duplas, a parceria entre Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski foi eliminada. Elas foram derrotadas pela dupla formada pela canadense Leylah Fernandez e pela americana Taylor Townsend em 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Mais Esportes