MENU

BUSCA

Avião da Red Bull cai após pilotos tentarem trocar de aeronaves; evento foi transmitido por Gaulês

O evento foi transmitido no Brasil no canal do Gaulês, na Twitch e contava com mais de 100 mil pessoas na live.

O Liberal

Dois pilotos membros da “Red Bull Air Force" tentaram mudar de aviões em pleno voo, no projeto “Plane Wap”, no último domingo (24), nos Estados Unidos. O evento foi organizado pela Red Bull, porém, os pilotos não conseguiram realizar a mudança e uma das aeronaves acabou caindo. Ninguém ficou ferido. O evento foi transmitido no Brasil no canal do Gaulês, na Twitch e contava com mais de 100 mil pessoas na live.

VEJA MAIS

Passageiros entram em pânico dentro de avião após manobra de emergência
O caso aconteceu no mesmo terminal aéreo onde ocorreu a tragédia da Chapecoense, em 2016

Médico morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas; entenda
Glauto e a esposa se casaram no último sábado (23) em Teresina (PI)

Os pilotos Andy Farrington e Luke Aikins são primos e planejavam executar o salto há pelo menos 10 anos e várias horas de testes. Durante o voo as aeronaves Cessna 182 estavam a 4.3 mil metros de altura com uma velocidade de 225 km/h. Eles então ativaram o piloto automático e pularam ao mesmo tempo para efetuar a troca de aeronaves, mas o avião que conduzia Luke não ficou estabilizado e começou a girar e descer. Andy já estava no meio do salto, a caminho do avião, e conseguiu desviar da aeronave, abrir o paraquedas e realizar um pouso. Já Luke conseguiu entrar na aeronave pilotada pelo primo e foi resgatado sem ferimentos.

Em nota, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos afirmou que vai investigar o acidente, já que a troca de aviões não teria sido autorizada

Mais Esportes