MENU

BUSCA

Atletas do basquete da NLB participam dos Jogos das Estrelas

Durante o evento teve lançamento da Nossa Liga de Basquete Feminino

Redação Integrada com informações da Sejel

Atletas de Belém, Ananindeua, Castanhal e Mãe do Rio participaram do II Jogos das Estrelas da Nossa Liga de Basquete (NBL), promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) no ginásio Altino Pimenta, no bairro do Reduto, no final de semana.

A programação teve disputas de arremesso de três pontos, drible, jogos e um torneio de habilidades. "O basquete tem sido uma modalidade expressiva aqui em Belém, por isso a gente faz esse grande encontro de atletas em atividade e ex-atletas", disse Eduardo Sardo, secretário da Sejel.

O atleta Helder Holanda, de 36 anos, foi o segundo colocado na disputa e ressaltou seu entusiasmo em participar do evento. "São 20 times que disputam esse torneio. O evento já é tão grande, que tem gente que deixa de participar de outras competições para estar aqui. Estou muito feliz pela conquista nessa disputa, que ao final se torna uma grande confraternização", destacou o atleta.

Lançamento

Durante a programação matinal ocorreu o lançamento da Liga Feminina de Basquete. "Essa foi uma grande conquista para o basquete feminino de Belém. Com certeza vamos ter grandes momentos no esporte para mostrar a qualidade do time", afirmou Maria Clara Vieira, 16 anos, que é uma das atletas que integram o time feminino.

André Dias, ex-jogador do Remo e Paysandu e ainda atleta do Sport Belém Basquete [SBB], lider do Campeonato Masculino da NLB, ressaltou que agora as competições da liga estão completas com o naipe feminino. É uma conquista importante para o basquete feminino paraense", avaliou.

 

 

Mais Esportes