MENU

BUSCA

Atleta escocesa conquista ouro na mesma prova que mãe venceu há 36 anos

Eilish Colgan foi a grande vencedora dos 10.000 dos Jogos da Commonwealth, em Birmingham

Aila Beatriz Inete

A escocesa Eilish Colgan foi a grande vencedora dos 10.000 m dos Jogos da Commonwealth, em Birmingham, nesta quarta-feira (3). Além de ter levado o ouro, a atleta ainda conquistou um feito incrível: ela venceu a mesma prova que a mãe, Liz McColgan, foi campeã há 36 anos. 

Após cruzar a linha de chegada, Eilish pegou uma bandeira da escocesa e correu para a arquibancada para abraçar a mãe. As duas protagonizaram um lindo momento de celebração. 


“Ainda não consigo acreditar que repeti exatamente o que ela fez. É surreal! Foi muito especial tê-la ali naquele momento. Eu cresci com minha mãe me permitindo tomar minhas próprias decisões. Ela nunca me empurrou para o atletismo, eu nunca fui forçada a assistir suas provas ou nada do tipo. Eu escolhi esse esporte e acho que por isso amo tanto o que faço”, declarou Colgan. 

VEJA MAIS 

Pais praticam jiu-jitsu para incentivar filha, que conquista medalha no Brasileiro para crianças
Izabela Delgado foi prata e outros 17 paraenses também medalharam; veja lista

Corredor de Botsuana bate recorde mundial dos 100 metros rasos na categoria sub-20
Letsile Tebogo, de 19 anos, correu a distância em 9,91 segundos.

Atleta paraense é convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-20 de Atletismo
Elias Santos conseguiu índice para integrar a Seleção Brasileira na disputa na Gymnasiade, que ocorreu em maio deste ano

A escocesa ainda conquistou o recorde da prova na competição, com o tempo de 30min48s. A mãe orgulhosa, disse que assistir a filha foi muito mais emocionante do que suas vitórias no atletismo. 


“Eu tenho ótimas memórias das minhas vitórias, mas quando é um filho seu ali, é 100 vezes melhor. Ela fez a prova que eu sempre soube que ela era capaz de fazer. É incrível assistir e muito tenso também, mas essa performance vinha sendo construída ao longo do tempo e ela conseguiu executar perfeitamente aqui”, relatou Liz McColgan. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes