MENU

BUSCA

Atleta de Muay Thai relata dificuldades por conta da covid-19

Com aulas suspensas, e sem poder lutar, enfrenta problemas financeiros

Braz Chucre

O atleta paraense de muay thai Samuel Paiva, da Black Diamond, relata a dificuldade que está passando desde o início da quarentena da covid-19.

Sem lutar e também sem condições de dar aula diz que o problema já lhe rende preocupações. “Uma situação difícil, pois trabalhamos com o público, temos um bom contingente de alunos e dependemos deles para termos nossas atividades financeiras em dia. E com essa pandemia perdemos quase 90% da frequência. Poucas pessoas mantém a mensalidade mesmo sem treinar”, explica.

O espaço da sua academia é alugado e o senhorio, segundo Samuel, não está entendendo bem a situação que todos estão passando. “O ‘cara’ que tem sua academia vive o drama, pois vive das mensalidades. Eu, inclusive, tinha uma luta marcada para o Equador e acabou cancelada. Tive prejuízo com compra das passagens. Estamos de mãos atadas e isso afeta toda família”, confere.

O atleta entende a real gravidade por conta do novo coronavírus, entretanto, analisa o caso de outra forma e fala que diz que os grupos que não são de risco poderiam estar trabalhando, desenvolvendo atividades. Por exemplo, a gente não faz mais o contato físico, apenas ministramos treinos técnicos, a parte física”, ressalta.

Samuel acredita que logo tudo volte à normalidade e a esperança de poder lutar novamente. “Por enquanto, a gente vai sobrevivendo, mas temos muita fé e esperança de coisas melhores pra todos nós”, confessa.

Mais Esportes