MENU

BUSCA

Atleta da Tuna fatura medalha de prata no Brasileiro de Natação Juvenil

Solano foi segunda colocada na prova dos 200m borboleta

Braz Chucre

Estephany Solano, de 16 anos, nadadora da Tuna e medalha de prata na prova dos 200m borboleta no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil realizado em Vitória (ES), está pronta para estabelecer novos recordes no campeonato paraense de classe que começa nesta quarta-feira (11) e segue até sábado (14) na piscina olímpica do clube tunante. Ela será o carro-chefe da equipe lusa na disputa contra o Clube do Remo.

Solano participa de cinco provas. São elas: 100 e 200m borboleta, 50 e 100m livre e 200m medley. "Estou ótima, preparada para o campeonato", disse à Redação Integrada de O Liberal.

Feitos da atleta

Estepanhy, além da medalha de prata na prova dos 200m borboleta, foi a sexta colocada nos 100m borboleta e baixou seu tempo. " Dois feitos importantes para a natação paraense", disse Vera Solano, sua mãe que a acompanha desde suas primeiras braçadas no projeto de natação da Tuna Luso.

A atleta, neste ano, nadou pela Seleção Brasileira na Copa do Pacífico no Peru. Foi quarta colocada nos 200m borboleta e quinta nos 200m medley.

Na Copa Norte de Natação em Manaus (AM), conquistou quatro medalhas de ouro e foi índice técnico juvenil. No Troféu Milton Madeiros, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em Belém, ganhou quatro medalhas de ouro e duas de prata. No Interclubes, troféu Walter Figueiredo, em Salvador (BA), conquistou duas de ouro e quatro de prata.

Nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), foi quarta colocada nos 100m borboleta, mesma posição obtida no Interfederativo de seleções em Mococa, São Paulo.

Mais Esportes