MENU

BUSCA

Associações paraenses paralímpicas de vôlei sentado participam do Campeonato Brasileiro

Disputa no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo conta com onze equipes

Braz Chucre

Campeã da Série Prata no mês de junho na cidade de João Pessoa - PB a equipe de vôlei sentado da Tuna/Adfpa participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, Série Ouro, em São Paulo, no período de 10 a 14 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

 Além da Tuna/Adfpa tem outra representante paraense no evento de esportes paralímpicos. É Associação Atlética dos Deficientes Físicos do Estado do Pará (Aadfepa). Ao todo são onze equipes no brasileiro. Estão em ação quase todos os atletas da Seleção Brasileira da modalidade classificada para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

É a maior competição brasileira de vôlei sentado com presença 167 atletas que buscam o lugar mais alto do pódio. De acordo com as regras da competição, o campeonato será dividido em duas chaves onde os melhores se classificam para as quartas de finais, semifinais e consequentemente para a final.

Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD, organizadora do campeonato, destaca o nível das equipes e diz que estão próximas fato que acirra ainda mais a disputa do certame. “A CBVD realiza trabalho de resgate do esporte com promoção de cursos técnicos para aprimoramento das equipes. Isso dá certo nivelamento com promessa de jogos eletrizantes” diz.

Participantes

Equipes participantes são: Associação dos Deficientes Físico do Estado de Goiás (Adfego), Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Pará (Tuna/Adfpa), Associação por Amputação de Maringá (Assama), Brasília Vôlei Cetefe (DF), Centro Integrado de Esportes Paratletas (CIEP/SE), Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ), Instituto Barueri Paraolímpico (SP), Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP/PR), Instituto Ética (SP), Sesi (SP) e  Associação Atlética dos Deficientes Físicos do Estado do Pará (Aadfepa).

Mais Esportes