Associação de karatê de Ananindeua participa do Campeonato Paraense
Disputa, no mês de maio, será realizado de forma virtual
A primeira etapa do 33º Campeonato Paraense de Karate Virtual- Taça Paulo Vieira, será realizado nos dias 9 e 16 de maio. É a seletiva paraense ao Campeonato Brasileiro da CBK que também será realizado em Belém, no mês de agosto.
Entre as associações confirmadas no Parazão de Karate está a equipe da ATAM Karate-Do, de Ananindeua, com seis atletas já inscritos:
Túlia Monteiro, categoria sênior, faixa branca/verde; Gabriel Lima, categoria Sub-10, faixa branca/amarela; Antônio Claudio, categoria cadete, faixa roxa/preta; David Lima, categoria cadete, faixa branca/amarela; Oliverrah Barbosa, categorias júnior e sênior, faixa branca/amarela; Carmen Daniela, categoria Sub-8. Os karatecas, devido a pandemia, treinam de forma adaptada, seguindo os protocolos sanitários.
“Estamos passando por momento difíceis, ainda assim os nossos atletas estão se dedicando aos treinamentos em suas casas e aqui no dojo treinam três vezes por semana”, diz Daniel Lobato, sensei da ATAM – Associação Teixeira de Artes Marciais. Lobato confia numa grande participação da sua equipe nessa competição estadual.
“O campeonato vale pontos para o ranking estadual que ao longo do ano terá mais 2 etapas e no final do ano indicará os melhores do ano de 2021 em suas respectivas categorias, e estamos bem confiantes”, declara.
O sensei é 1° dan faixa preta com registro na CBK [Confederação Brasileira de Karate], começou no karate no ano de 1996. “Treino o karate desde 1996, me tornei faixa preta em 2012, Vivo todas as etapas que o karate pode proporcionar a prática do caminho das mãos vazias. Nós que trabalhamos com o esporte, mesmo nesses momentos de pandemia, temos de estar incentivando constantemente nossos alunos a treinar para o bem da sua saúde. O karate é uma prova de que podemos buscar uma melhor qualidade de vida”, destaca.