Após suspensão, remadora paraense retorna às competições e sonha com Olimpíada
Nayara Furtado, de 26 anos, começou a carreira no Remo e já passou pelo Paysandu
Após quatro anos suspensa por doping, a atleta de remo Nayara Furtado, que iniciou a carreira pelo Clube do Remo e passou pelo Paysandu, retornou às competições. Aliás, a volta foi em grande estilo, pois Nayara venceu as três provas que disputou pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, nas categorias 8+ (oito com), 4- (quatro sem) e 4+ (four), no último fim de semana. Agora, ela novamente sonha com a Olimpíada.
"Os treinamentos estão muito intensos e num ritimo muito bom. A expectativa é que um 4- classifique, mas até lá tem muita água para rolar. Estou na expectativa de grandes resultados para alcançar a vaga", comenta a atleta, que hoje compete pelo Flamengo-RJ.
Por causa da punição, Nayara não pode competir nos Jogos Pan-Americano de 2015, no Canadá, e, consequentemente, perdeu a chance de classificação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Situação que motiva ainda mais para que ela busque concretizar o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos.
"Em 2019 já concluímos o calendario, final de janeiro [dia 26] temos a primeira competição da temporada de 2020 que é a seletiva nacional. Teremos chance de classificar para o mundial, então [tem que conquistar a vaga] no pré-olímpico, em Lucena, Suíça, em maio de 2020", finaliza.