MENU

BUSCA

Após derrota, paraense Amanda Lemos vai enfrentar Michelle Waterson no UFC, em julho

Ambas as lutadoras buscam recuperação na organização

Aila Beatriz Inete

A paraense Amanda Lemos perdeu sua última luta, contra Jéssica Bate-Estaca, há cerca de três semanas e já tem um novo combate marcado no UFCA lutadora do peso-palha (52,1kg) enfrenta a norte-americana Michelle Waterson no dia 16 de julho, ainda sem local definido. O confronto foi confirmado pela atleta dos Estados Unidos nas redes sociais. 

Amanda é a número 11 do ranking da categoria. A paraense vinha embalada por cinco vitórias seguidas até ser finalizada por Jéssica Bate-Estaca, no UFC Las Vegas 53, no dia 23 de abril. Com isso, Lemos agora tem um cartel com 11 vitórias, duas derrotas e um empate. 

VEJA MAIS 

Com finalização, paraense Amanda Lemos é derrotada por Jéssica Bate-Estaca no UFC Vegas 52; vídeo
Bate-Estaca conseguiu encaixar um katagatame em pé finalizou a paraense

Conor McGregor aceita desafio de Charles do Bronx e provoca: ‘Estou invicto contra os brasileiros’
Brasileiro perdeu o cinturão dos leves por não ter batido o peso e agora busca um novo adversário para recuperar o posto

Com lesão de Deiveson, Brandon Moreno deve enfrentar Kai Kara-France pelo cinturão dos moscas do UFC
Disputa seria pelo título interino da categoria, já que o paraense só deve voltar ao octógono no final do ano

Waterson também vem de derrota na organização e retorna ao octógono depois de um ano parada. A norte-americana perdeu o último combate para a brasileira Marina Rodriguez, em maio de 2021. Atualmente, Michelle é a 10° colocada do ranking dos palhas e tem um cartel com 18 vitórias e nove derrotas. 

Este combate é importante para a paraense porque, em caso de vitória, ela permanecerá na lista de possíveis desafiantes ao cinturão, que agora pertence à norte-americana Carla Esparza.  


Até o momento, dois brasileiros estão confirmados neste evento de julho: Amanda Lemos e Herbert Burns. O lutador vai enfrentar Khusein Askhabov, invicto na carreira, com 23 vitórias. A luta principal deve ser no peso-pena, entre Brian Ortega e Yair Rodriguez

 

Mais Esportes