MENU

BUSCA

Após completar 17 anos, academia paraense de jiu-jitsu leva atletas para torneio no Paraná

Lutadores da Ygor Sousa Brazilian Jiu-Jitsu tem muita história para contar

Andre Gomes

Visto como um espaço rigoroso, o mundo das lutas também tem espaço para festas. No meio de setembro, a academia Ygor Sousa Brazilian Jiu-Jitsu pôde comemorar 17 anos de existência e reunir gerações, mesmo com a proximidade de uma importante competição.

"Reunimos alguns alunos das filiais de Belém, alunos faixas preta formados, alunos de vários horários daqui, inclusive o meu [projeto] Kids que tenho muito orgulho. Alunos de Portugal, China, Israel também fizeram homenagens e fizeram vídeos parabenizando", comenta o fundador Ygor Sousa.

Os participantes do time tiveram pouco tempo para comemorar. Logo após a celebração, alguns atletas competiram em um torneio em Castanhal, para se preparaem para um campeonato promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), entidade que regulamenta a modalidade no país.

"Participamos da etapa do Circuito Castanhalense de jiu-jitsu. Levamos quatro atletas para lutar nesse evento para pegarem o ritmo de competição, para que, em outubro, estejam preparados para o Curitiba Spring International, evento da IBJJF", finaliza.

Mais Esportes