MENU

BUSCA

Universo dos games ganha importância no planejamento financeiro da dupla Re-Pa

Dirigentes das equipes de e-sports de Leão e Papão falaram sobre planos para explorar o segmento

Andre Gomes

O mundo esportivo vive uma paralisação geral, devido à pandemia da Covid-19. Por outro lado, o cenário dos jogos eletrônicos recebe cada vez mais oportunidades, inclusive no Pará. Ao longo das últimas semanas, clubes paraenses investiram no e-sports, e a modalidade ganhou uma certa importância no planejamento financeiro de Remo e Paysandu. Aliás, o momento mostrou para a dupla Re-Pa que existe um mundo a ser desbravado, mesmo sem o futebol.

"Financeiramente falando, ainda não se tem o retorno que queremos, afinal, estamos no começo. É um projeto que vai trazer um ganho financeiro daqui um tempo, o futuro é promissor e já estamos vendo sinais disso. Mas no que diz respeito a marketing, o Papão entrou para um universo diferente e já está colhendo frutos, se aproximando de pessoas engajadas com os games. Estamos propagando a marca Paysandu", disse um dos administradores do Paysandu e-sports, Gabriel Viana.

O diretor da equipe Remo e-sports, Mauro D'Antona, corroborou com a fala de Gabriel e afirma acreditar no potencial financeiro dos jogos eletrônicos. Mauro revelou inclusive que já ocorrem as primeiras conversas para o início das vendas de produtos do Leão voltados para os games.

"Desde a criação, já víamos a modalidade como uma nova fonte de receita, tendo em vista que o mundo dos games está em alta no país. Com a pandemia, o que aumentou o fluxo de adeptos no mundo virtual, o Remo viu com bons olhos fazer maiores investimentos na modalidade. Já estamos em contato com empresas para fazer produtos licenciados, o que reforça o que pensávamos, sobre o e-sports ser uma alternativa de receita", completou.