Remo e Paysandu disputam o segundo jogo do Campeonato Adulto de Basquete
Papão venceu o primeiro jogo. Leão busca reabilitação no Serra Freire
A disputa do Campeonato Paraense de Basquete adulto masculino de 2019 entre Remo e Paysandu prossegue à noite desta sexta-feira (29), com o segundo jogo do playoff, no ginásio Serra Freire, às 20h, com presença apenas da torcida azulina.
No confronto inicial, na terça-feira (26), o Papão, jogando no seu ginásio, venceu pelo placar de 83 a 71, chegando, inclusive a ter uma diferença de 16 pontos. O jogo foi tenso e cheio de paralisação. A rivalidade foi intensa e culminou com a exclusão de três atletas (Douglas e Tadey pelo Remo e Gabriel Maré pelo Paysandu, todos suspensos para hoje).
Mesmo sofrendo revés o técnico azulino Giovanni Martins diz que seu time tem todas condições de reabilitação. “O Paysandu foi melhor, sem dúvida, mas estamos no começo da disputa e vamos nos recuperar”, aposta. Giovanni ganhou os títulos sub-17 e sub-19 e agora está no comando da equipe adulto pela primeira vez.
O Paysandu foi campeão de 2018 com técnico paulista, Júlio Malf. Para este ano, trouxe Márcio Kanthack (Marcinho ), campeão da segunda divisão paulistana pelo Assis Basket. “A equipe está jogando como eu quero ver jogar; Vencemos o primeiro jogo, mas clássico não tem favorito", diz
Palavras-chave