Remo bate Paysandu e leva decisão do 2º turno do basquete sub-13 para jogo extra
Leão venceu o rival dentro do seu ginásio Moura Carvalho
O Remo voltou a vencer o Paysandu pelo basquete de base sub-13 e forçou o jogo extra para decisão do segundo turno do campeonato. O Leão marcou 60 a 57 dentro da casa do adversário, no ginásio Moura Carvalho, em Belém, na quinta-feira (19).
Tal como foi o encontro de terça-feira (17), no ginásio Serra Freire, do Remo, o jogo foi 'pegado' o tempo todo. O time bicolor marcou 15 a 10 no primeiro quarto. No segundo, os azulinos marcaram 11 a 10. O jogo, no intervalo, terminou em 25 a 21 para o Papão. O terceiro quarto foi vencido pelos alvicelestes que marcaram 16 a 15 e, no quarto decisivo da partida, o Remo conseguiu melhor entrosamento e chegou ao placar de 24 a 16, fazendo o total de 60 a 57.
“Foi um grande jogo. Colocamos uma defesa forte durante todo o jogo e conseguimos uma grande vitória. Tivemos vacilos defensivos, que fez com que o adversário se adiantasse o placar, mas no final conseguimos sair com resultado positivo”, disse Weverton Yago, técnico azulino, avaliando a partida.
O jogo teve arbitragem de Alexandre Lima e Marcelo Leandro e como apontadora Thaissa Arruda e cronometrista Rose Raiol, operadora 24' Sandra Ferreira.
Desempate
Remo e Paysandu estão iguais na disputa do segundo turno. Cada time obteve duas vitórias e o desempate, quinta partida, será realizado no dia 1 de outubro no ginásio Serra Freire. O Bicola vencendo será o campeão da temporada. Já o Leão ganhando será o vencedor do segundo turno e parte para novo jogo extra para decisão do título da temporada .
Palavras-chave