Ngannou nocauteia Miocic e conquista título dos pesados do UFC
Camaronês é o primeiro lutador africano campeão dos pesados do Ultimate .
Na luta principal do UFC 260, realizado em Las Vegas (EUA), no sábado (27). Francis Ngannou deu um verdadeiro show diante do atual campeão da categoria pesado, Stipe Miocic, saiu vencedor por nocaute no segundo round.
Agora é o rei da divisão até 120kg. O camaronês se tornou o primeiro lutador africano campeão dos pesados na história da organização.
Desafiante ao título, Francis Ngannou foi mais agressivo no começo da luta, com dois bons golpes em sequência sobre Stipe Miocic.
O campeão logo na sequência tentou a queda, mas viu o camaronês defender e inverter a posição, aplicando mais uma sequência de golpes potentes no ground and pound, o que sacramentou a superioridade de Ngannou no primeiro round.
No segundo round, Francis voltou ainda mais ofensivo. Um cruzado de esquerda pegou em cheio no queixo de Miocic, que caiu em knockdown.
O camaronês viu o adversário levantar e, então, aplicou mais um fortíssimo golpe de esquerda, esse “fatal”, fazendo Stipe Miocic já cair apagado, o que fez o árbitro Herb Dean intervir imediatamente.
Como detentor do cinturão dos pesados, o camaronês emplacou seu quinto triunfo seguido na organização, enquanto o americano, que possui o recorde em defesas de título na divisão, perde após duas vitórias em sequência sobre Daniel Cormier.
Palavras-chave