MENU

BUSCA

Narrador Rômulo Mendonça anuncia saída da ESPN; veja mais

O consagrado narrador fazia parte dos canais ESPN desde 2011; sua saída se deu após 'propostas que surgiram', segundo ele próprio

Luiz Guilherme Ramos

Rômulo Mendonça, narrador da ESPN, anunciou nesta terça-feira (17) que não fará mais parte dos quadros da empresa e do grupo Disney. Através de um comunicado do Instagram, ele explicou as razões que o levaram a romper com a empresa. Segundo ele, o contrato chegou ao fim em dezembro de 2022 e a opção foi seguir carreira em outros lugares.

Na internet, Rômulo publicou a seguinte mensagem:

“Saudações fãs de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado.”

VEJA MAIS

Desabafo de Trajano após fim da marca 'ESPN Brasil' repercute na web: 'Em lágrimas, me calo!'
Outras pessoas que trabalharam na 'ESPN Brasil', além de fãs, lamentaram e elogiaram o trabalho de Trajano, na postagem


Rômulo Mendonça anuncia fim de contrato e discute renovação com a ESPN Brasil
Famoso narrador da emissora já está em negociações para um novo vínculo com o canal, que opera renovações periódicas com seus talentos de forma anual


Rômulo foi a voz da ESPN em várias modalidades esportivas e narrou partidas da MLB (baseball) e NFL (futebol americano), ganhando maior destaque como narrador principal da NBA (basquete). Nasceu aí bordões de sucesso como "Aqui não, queridinha", "Por que você me deixa tão solto?", e apelidos como "Papai Lebrão" para o jogador de basquete LeBron James, e "Brinquedo assassino" para Stephen Curry. De acordo com informações do UOL, o narrador teria recebido propostas para trabalhar na Amazon Prime Video, que atualmente transmite os jogos da NBA no streaming.