MENU

BUSCA

Irmão de Michael Schumacher e ex-piloto de F1, Ralf Schumacher assume relacionamento homoafetivo

Agora comentarista de Fórmula 1, o alemão publicou nas redes sociais, pela primeira vez, uma foto ao lado do companheiro

Aila Beatriz Inete

Irmão de Michael Schumacher e ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher assumiu publicamente seu relacionamento homoafetivo. Por meio das redes sociais,  no último domingo (14), o agora comentarista de F1 publicou uma foto ao lado do companheiro e celebrou: 

“A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem pode dividir tudo”, escreveu Ralf na publicação em que aparece abraçado com o parceiro. 

VEJA MAIS 

Caso Schumacher: pai e filho são acusados de chantagear família com fotos recentes do ex-piloto
Dois homens são acusados de chantagear a família de Michael Schumacher com fotos recentes do ex-piloto e seus familiares

Ex-segurança de Schumacher é preso por suposto envolvimento em chantagem com fotos do ex-piloto
O homem de 52 anos teria sido empregado no passado. Ele está sob prisão preventiva.

Fórmula 1 confirma corrida sprint no GP de São Paulo de 2025; confira
FIA divulgou informações sobre o calendário de 2025 as corridas curtas seguem no Grande Prêmio de São Paulo

Ralf é apenas o terceiro piloto que pontuou na Fórmula 1 a se assumir como parte da comunidade LGBTQIA+. Antes dele, apenas o inglês Mike Buettler, que morreu em 1988, e a italiana Leila Lombardi, primeira e única mulher a pontuar na categoria, haviam se assumido publicamente. 

Na publicação, o filho de Ralf, o jovem piloto David Schumacher, demonstrou apoio ao pai e disse estar feliz com o fato do ex-piloto ter "encontrado alguém com quem realmente se sente confortável". 

"Estou muito feliz por finalmente teres encontrado alguém com quem realmente você se sente confortável e seguro, não importa se é homem ou mulher, estou 100% contigo, pai, e desejo tudo de bom. Parabéns", escreveu David em alemão. 


Ralf Schumacher tem 49 anos, é o irmão mais novo do heptacampeão Michael Schumacher e correu na Fórmula 1 entre os anos de 1997 e 2007. Ao todo, o alemão fez 180 corridas e venceu sete Grandes Prêmios, todas pela Williams, mas correu pela Jordan e Toyota. Atualmente, o ex-piloto é comentarista da categoria.