MENU

BUSCA

Eternos Craques do Paysandu derrotam Seleção Brasileira Master no Mangueirão

Com gols de Vandick, Balão e Albertinho, veteranos do Papão quebraram a invencibilidade de 70 partidas da seleção

Portal ORM com informações de O Liberal

Os 15 anos da conquista da Copa dos Campões pelo Paysandu foram comemorados nesta sexta (04), no Mangueirão, com o jogo Eternos Craques do Paysandu x Seleção Brasileira Máster. O resultado não poderia ter sido melhor para a torcida bicolor. O Papão da Curuzu quebrou a invencibilidade da Canarinho Master pelo placar de 3x1. A Seleção contabilizava 70 partidas invicta, com 58 vitórias e 12 empates. Os gols do Paysandu foram marcados por Vandick, Balão e Albertinho. O paraense Giovanni descontou para a Seleção Brasileira Master. 

O primeiro tempo terminou em 1x0 para o Paysandu. Gol de Vandick aos 15 minutos de jogo, apesar de o time adversário ter reclamado de o atacante estar em impedimento. No final dessa etapa da partida, Vandick novamente marcou, mas o gol acabou sendo anulado. A Seleção Brasileira de Master, por sugestão de Marcelinho Carioca, aventou de sair de campo, reclamando novo impedimento não marcado no lance. Marcelinho saiu de campo mas foi convencido por Edilson a voltar para o jogo.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira Master empatou por intermédio de Giovanni. Mas, a noite era mesmo bicolor. Balão marcou e colocou o Paysandu novamente em vantagem. Albertinho selou a vitória, fazendo 3x1, e comemorou perto da torcida na arquibancada. "O título da Copa dos Campeões é uma conquista que não envelhece", afirmou Vandick.

O projeto da vinda da Seleção Brasileira Master a Belém teve a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Bis Entretenimento. As Organizações Romulo Maiorana (ORM) apoiaram o evento, que contou com o sorteio de um carro Lifan X60, volta olímpica com a taça da Copa dos Campeões conquistada pelo Paysandu em 4 de agosto de 2002, em Fortaleza (CE) e a vibração dos torcedores bicolores.

O Paysandu atuou com Ronaldo, Gavião, Gino, Sérgio, Jóbson, Souza, Lecheva, Rogerinho, Velber, Vanderson, Vandick, Vadão, Rubens Júnior, Zé Augusto, Valdomiro, Trindade, Bruno Ramos, Albertinho e Balão. O técnico foi Cristóvão Mendes. 

A Seleção Brasileira Master atuou com Róbson, Alexandre, Ney, Toninho Carlos, André, Flávio Conceição, Paulo Isidoro, Marcelinho Carioca, Marcelo Passos, Edilson Capetinha e Giovanni. Contou ainda com Popó e Júnior Amorim. Treinador: Antônio Lucas.