MENU

BUSCA

Campeonato de futsal feminino paraense recomeça em janeiro

Equipes de Concórdia do Pará e Paragominas estão na final do Polo Sudeste

Braz Chucre

O futsal feminino paraense teve suas competições paralisadas devido às festas de fim de ano, sendo que deve recomeçar dia 23 de janeiro, segundo a previsão do coordenador Gilmar Chaves.

A divisão do Polo Metropolitano com 11 equipes em ação e ainda terá duas rodadas para definir oito equipes classificadas para os jogos das quartas de final. “Em janeiro, vamos realizar jogos da Divisão Especial, Polo Marajó, Polo de Canaã dos Carajás e sub-20 que foram suspensas por conta da pandemia da covid-19”, diz. “Os campeões de cada polo jogam vão jogar no mês de fevereiro, em Belém do Pará, para se conhecer o campeão paraense da 1ª Divisão”, complementa.

O futsal feminino reúne cerca de 48 equipes em ação, número que anima a Fefuspa em relação ao crescimento da modalidade na capital paraense. “O professor Gilmar Chaves faz trabalho extraordinário no futsal feminino. Estamos evoluindo, crescendo em nível técnico”, destaca presidente da Fefuspa, Davi Leal.

Situação 

Gilmar apontou um panorama da situação do certame. Na categoria de base, sub15 e sub-17 a equipe do Grão Pará/Santa Madre foi campeão nas duas categorias. Na 1ª divisão, Polo Nordeste, a equipe de Salinas foi campeã. Vice- campeã, Maracanã. Já o Polo Sudeste ainda está por decidir. As equipes do Bola na Rede, de Concordia do Pará, e APWD, de Paragominas, estão na final e o jogo será realizado dia 24.