Arte Marcial: Duas chapas disputam à presidência da FKEP
Eleição acontece no sábado (27), a partir das 15h
A Federação de Karate do Estado do Pará [Fkep], entidade estadual de administração do desporto karate, fundada em 2 de Dezembro no ano de 1987, parte para uma eleição presidencial no dia 27, a partir das 15h.
O pleito, a ter lugar no dojo da Associação Kodokan, no conjunto Guajará 1 WE 64, nº 1581- Ananindeua Pará, visa eleger presidente e vice, além do Conselho Fiscal, para uma gestão de quatro anos- 2021/2025.
Participam do processo eleitoral duas chapas. Uma- "Karate Para Todos", encabeçada pelo mestre Markus Benedito Santos Dias (presidente) e Roque Sérgio Teixeira da Silva (vice-presidente).
A outra - "Karatê Sem Fronteiras", tem como candidatos Klenard Attilio Ranieri (presidente) e Mariah Adélia Rocha (vice-presidente).
Ambas chapas são formadas por dirigentes de serviços prestados ao karate paraense.
Markus Benedito Santos Dias, mestre de karate desde 1987. É árbitro estadual e nacional classe A da C.B.K. [Confederação Brasileira de Karate].
É professor da rede estadual de ensino com mestrado na área de educação matemática.
Já ocupou funções de vice-presidente da Fkep, técnico da seleção paraense na FKEPA. Concorre pela primeira vez ao cargo de presidente em conjunto com o sensei Roque Sérgio Teixeira da Silva.
Klenard Attilio Ranieri, faixa preta de karate, já ocupou o cargo de técnico da seleção paraense, concorre também pela primeira vez ao cargo de presidente da Federação de Karate.
Na vida pessoal é administrador de empresa formado pela Universidade da Amazônia, pós-graduado em Gestão de Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto.
É servidor concursado da Secretaria Executiva de Saúde Pública do Estado do Pará, onde exerce o cargo de Diretor Geral do Hospital Regional de Cametá.
Sensei Adelia Rocha é atual diretora de eventos da federação com excelente trabalho na FKEP.
Como atleta foi vencedora do Troféu Romulo Maiorana [TRM], edição do ano de 2008.
Cerca de dezesseis associações estão aptas a exercerem o direito de votos cumprindo o distanciamento social de acordo com normas dos protocolos sanitários dos órgãos oficiais do Estado.
Em 34 anos de história no karate paraense apenas quatro presidentes comandaram à entidade: Jacyntho Castro Júnior, Florentino Brito, Severino Leite e Pedro Yamaguchi, o mais longevo deles, com dezesseis anos de gestão.
Palavras-chave