Após vitória, Hamilton lembra de Senna e fala sobre vencer com a Ferrari no Brasil: 'Seria especial'
Heptacampeão conquistou a primeira vitória com a equipe italiana na sprint race do GP da China
O heptacampeão Lewis Hamilton venceu sua primeira corrida pela Ferrari. Na madrugada deste sábado (22), o piloto terminou a sprint race do Grande Prêmio da China em primeiro lugar, após largar da pole position. Depois da vitória, o inglês falou sobre o momento e lembrou de Ayrton Senna, seu grande ídolo.
“Quando eu sentei no carro hoje, eu estava estranhamente calmo. Mais calmo do que quando eu estava, mais concentrado e calmo do que senti em muito tempo. Vindo de um fim de semana muito ruim, eu estava muito frustrado. Eu não me senti bem na quarta-feira, e na quarta-feira... Tive que entrar no carro cedo e lembrar que eu estava realmente vivendo o meu sonho”, comentou Lewis Hamilton em entrevista à jornalista Mariana Becker, da Band, que também destacou que Senna poderia ter tido o sonho de correr pela equipe italiana.
“E talvez até um sonho para o Ayrton, correr pela Ferrari. Então, estar aqui, começando na pole, mesmo que seja uma corrida sprint, cruzando a linha em primeiro lugar... Quando penso em toda a minha história, de quando comecei na McLaren, depois na Mercedes, e viver tudo isso com o vermelho é diferente. Bate diferente. Sou muito, muito grato. Eu espero que, quando chegarmos ao Brasil, nós tenhamos um carro ainda melhor. E isso seria especial, ganhar em vermelho, com a bandeira verde”, completou o piloto.
VEJA MAIS
Ayrton Senna é a maior inspiração do piloto britânico, que em 2022 recebeu o título de Cidadão Honorário do Brasil e, em 2024, pilotou a McLaren MP4/5B de Senna. Curiosamente, Lewis Hamilton fez a primeira pole de sua era na Ferrari na última sexta-feira (21), no dia do aniversário de 65 anos do ídolo, algo que foi lembrado pelos fãs brasileiros.
Na corrida principal do GP da China, que ocorre nesta madrugada de domingo (23), às 4h, Hamilton larga da quinta colocação, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, lidera o pelotão.
Palavras-chave