Amanda Nunes derrota Julianna Peña em revanche e reconquista cinturão peso-galo do UFC
A brasileira derrotou a rival norte-americana por decisão unânime, na revanche pelo título da categoria
Deu Brasil no evento principal do UFC 277, realizado no último sábado (30), em Dallas (EUA). Amanda Nunes venceu de forma dominante a revanche contra a norte-americana Julianna Peña e reconquistou o título peso-galo (até 61kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC).
VEJA MAIS
Amanda Nunes e Julianna Peña começaram a luta principal cautelosas. Aos poucos, a brasileira conseguiu conectar chutes e socos na média distância, enquanto Peña buscava contra-atacar. Após Amanda conseguir desequilibrar a adversária, Julianna acertou alguns golpes de direita e equilibrou o duelo.
Já no segundo round, Amanda Nunes acertou logo no início um cruzado de direita, que derrubou Julianna. Após a americana se levantar, a brasileira repetiu a dose e já na reta final, 'a Leoa' derrubou a rival novamente, com um golpe de canhota. No terceiro round, Amanda ampliou a vantagem, após se defender das tentativas de Peña levar a luta ao chão e acertar algumas cotoveladas.
No penúltimo round, Amanda novamente derrubou a adversária e se desevencilhou das tentativas de Peña em finalizar o confronto. No último assalto, Amanda levou a luta mais uma vez ao chão e se manteve por cima até o fim. Os árbitros declararam vitória da brasileira por decisão unânime e Amanda, que também é campeã peso-pena, reconquistou o título peso-galo.
Palavras-chave