MENU

BUSCA

Afastado por não tomar vacina contra covid-19, astro da NBA dispara: 'Eu sei das consequências'

Em live, atleta ressaltou que não está se aposentando da NBA, mas não vai abrir mão daquilo que acredita.

O Liberal

O astro da NBA Kyrie Irving parece ter selado o seu futuro ao optar por não se vacinar contra a covid-19. Em uma live no Instagram, na noite da última quarta-feira (13), o jogador do Brooklyn Nets relatou que sabe das consequências financeiras de sua decisão, mas não vai mudar de ideia.

“Eu escolhi não me vacinar. Eu sei das consequências financeiras, mas não é sobre dinheiro”, disse Kyrie Irving.

Na terça (12), a franquia de Irving decidiu afastar o jogador devico a não vacinação contra a covid-19. O Brooklyn alega que, sem o imunizante, o jogador estaria impedido de jogar na grande maioria dos estados americanos, devido à leis sanitárias. 

Na live, o atleta ressaltou que não está se aposentando da NBA, porém não vai abrir mão daquilo que acredita. “Estou ao lado daqueles que acreditam no que é certo. Cada um deve fazer o que acha ser melhor para si. Ver como tudo isso está dividindo nosso mundo é triste. As pessoas estão perdendo empregos”, concluiu.

Irving, de 29 anos, chegou ao Nets para a temporada 2019-20, ao lado de Kevin Durant. No entanto, ele se contundiu e só retornou na campanha passada, quando formou o trio ao lado de James Harden e do próprio Durant. Apesar de a NBA abrir uma brecha para jogadores não vacinados, não deverá ser no time do Brooklyn que ele vai continuar atuando.

 

Mais Esportes