MENU

BUSCA

Lugano afirma que Copa do Mundo de Messi foi roubada e critica arbitragem: ‘Mão amiga’

O ídolo do São Paulo disse que arbitragem ajudou a Argentina a ganhar a Copa do Mundo do Qatar

Beatriz Moura

Lugano, ex-zagueiro da Seleção Uruguaia, questionou a vitória dos argentinos na Copa do Mundo do Qatar. Para o ídolo do São Paulo, Diego Lugano, a Argentina só ganhou a competição porque a arbitragem foi ‘mão amiga’. 

VEJA MAIS 

Neymar teria participado de festa do Barcelona em comemoração a conquista do Campeonato Espanhol
Segundo imprensa espanhola, atacante brasileiro teria se encontrado com ex-companheiros de time após a vitória do ex-clube

Torcedores do Barça gritam nome de Messi após conquista do Campeonato Espanhol
Dirigente do Barcelona garantiu que está fazendo de tudo para ter argentino de volta ao clube

'Ainda é muito cedo', diz Dorival Júnior sobre retorno de Alexandre Pato ao São Paulo
O técnico aguarda uma evolução do quadro clínico do atacante, que se recupera de uma cirurgia após ter lesionado o joelho direito

Em entrevista ao programa de rádio ‘Fútbol por Carve’, Lugano disse que os juízes ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. “Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados”, contou. 

Para o uruguaio, o juiz passou a ter um “poder excessivo” de interpretação desde a introdução do VAR. “Em um jogo pode haver 20 pênaltis ou nenhum. Eu disse isso ao careca Pierluigi (ex-árbitro e membro da Uefa) na Copa do Mundo. Acontece na Argentina. Não viram o pênalti do Boca contra o River?”, completou. 

Lugano ainda enfatizou a postura dos jogadores, e ressaltou que o VAR traz mais dúvidas do que justiças no campo. “O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou treinador. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas”, finalizou. 

Argentina na Copa do Mundo do Qatar 

A Argentina venceu a Copa do Mundo depois de derrotar a França nos pênaltis. No total, foram cinco pênaltis marcados a favor da Argentina, o que estabeleceu um novo recorde em Copas do Mundo. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes