CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lateral do Paysandu revela ter recebido conselhos de Coaching do CSA

Maicon Silva contou que um grupo de atletas do Papão recebeu 'consulta' de Lulinha Tavares

Redação Integrada ORM
fonte

Na antepenúltima colocação da Série B do campeonato brasileiro e com 84.5% de chances de ser rebaixado para a terceira divisão nacional - segundo o site especializado em estatísticas esportivas, Chance de Gol -, o Paysandu tem sido lugar recorrente para discursos de atletas e técnico sobre a força mental que o elenco precisa ter nesta reta final para conseguir o que já virou uma façanha: salvar-se da queda.

No universo do futebol, os clubes têm aderido cada vez mais a profissionais da área de Coaching (Um processo que visa aumentar o nível de resultados positivos de indivíduos, times ou empresas por meio do uso de técnicas e ferramentas que fortalecem o aspecto psicológico). No Papão, no entanto, não foi feito tal investimento, mas isto não impediu que alguns atletas recebessem uma "ajuda" desta técnica.

O lateral direito Maicon Silva - que chegou a iniciar tratativas para ser dispensado, mas teve o caso reconsiderado na chegada do técnico Guilherme Alves - revelou que, após a derrota por 1 a 0 para o CSA, em Alagoas, ele e mais um grupo de jogadores do Paysandu receberam conselhos do Coaching do próprio CSA, Lulinha Tavares.

"Eu acredito sempre em Deus e no trabalho. É o que nós temos feito. No jogo contra o CSA, pude conversar com o Lulinha Tavares, que é meu amigo desde os 12 anos de idade, e ele falou para mim e para os outros jogadores que estavam comigo que não podemos nos entregar porque vamos sair dessa", disse. Lulinha Tavares foi contratado pelo Azulão em setembro deste ano para acompanhar os jogadores na reta final da competição.

Diante de uma contagem regressiva de apenas sete rodadas até o final da Série B, o Papão precisa vencer pelo menos três ou quatro jogos para poder escapar da queda. Para Maicon Silva, a receita é simples: "Temos que ter frieza. Sabemos que a situação é grave. Temos consciência de tudo isso. Só que não dá para levar essa agonia para dentro de campo. Nossa postura tem que ser de inteligência. Só assim ficaremos tranquilos para tomar as decisões corretas".

A partida entre Fortaleza e Paysandu, válida pela 32ª rodada da Série B, está marcada para as 19h do sábado (20), no Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo será transmitido lance a lance pelo Portal ORM.


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES