MENU

BUSCA

Léo Condé inicia nova era no Paysandu

Novo treinador tem a missão de conquistar o Parazão e levar o Papão à Série B em 2019

Nilson Cortinhas/O Liberal

Com a missão de levar o clube de volta à Série B, além de reconquistar a hegemonia estadual, Condé iniciará o trabalho na reta final de preparação para o último jogo da fase classificatória do Campeonato Paraense. O Paysandu joga domingo, a partir das 16 horas, contra o Águia de Marabá, em jogo que servirá para confirmar a vaga à fase semifinal, na condição de primeiro colocado do grupo A2. Dessa forma, o trabalho da comissão técnica permanente do Paysandu, que tem a frente Leandro Niehues, deve nortear o novo treinador. 

No elenco, poucos jogadores conhecem o trabalho de Léo Condé. Um deles é o zagueiro Victor Oliveira, titular da equipe. "Não trabalhei, não conheço pessoalmente, mas lembro de ter jogado contra no Campeonato Mineiro", disse o defensor, não especificando como se tratou esse encontro. Victor jogou na Tombense. Condé foi treinador da Caldense. 

Para Victor, o ideal é manter a concentração em busca do título da competição. "Importa muito. Temos que levar de maneira séria a competição". 

Um detalhe é que o treinador não terá tanto tempo assim para conhecer o grupo de forma precisa. Depois do jogo de domingo, caso confiorme a classificação,  "Vai ter um desgate físico grande. O ponto positivo é a ansiedade que vamos controlar para decidir logo. Os jogos estarão próximos". 

Esportes