MENU

BUSCA

Jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras, Endrick fala sobre sonho de jogar com Rony

"Nem aí para quem está vindo de fora", disse o jovem de 16 anos sobre propostas de times internacionais

Karoline Caldeira

Endrick, o atacante de 16 anos do Palmeiras, coleciona títulos do sub-11 ao profissional. O jovem se tornou o primeiro jogador da história do Palmeiras a ser campeão em todas as categorias do time, conquistou os títulos de todos os campeonatos que disputou no ano, inclusive, marcou um gol na goleada contra o Fortaleza nesta quarta-feira (02).

Admirador do futebol do atacante paraense, Rony, Endrick falou em entrevista à Rede Globo sobre o camisa 10 do Verdão: "Sempre acompanhei. Assistia aos jogos dele da arquibancada com os torcedores e sempre pensava no dia em que ia jogar com ele. É mais um sonho realizado".

Despontando como o próximo ídolo do time paulista, Endrick minimizou qualquer assédio de clubes do exterior neste momento e diz que está focado em fazer a carreira no Verdão.

"Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo", declarou, em entrevista para o portal GE.

VEJA MAIS

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, nunca escondeu que o jovem teria oportunidade se repetisse o desempenho da base no dia a dia com o time profissional e assim Endrick está fazendo. Ele entrou em campo pela primeira vez pelo Palmeiras na goleada sobre o Coritiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, tornando-se o mais jovem a vestir a camisa do Verdão em um jogo oficial do time profissional.

Depois, foi decisivo na vitória sobre o Athletico Paranaense, pela 34ª rodada do Brasileirão. O centroavante entrou no segundo tempo para ajudar o Verdão a vencer de virada e para ainda marcar o primeiro gol como profissional, tudo isso com apenas 16 anos, três meses e quatro dias, quebrando uma marca que durava mais de 106 anos.

VEJA MAIS

Jogador paraense Rony, vira 'modelo por um dia' e é zoado por atletas do Palmeiras; veja
Atacante do Verdão estrelou campanha de sapatos masculinos ao lado de carro de luxo e cachorro pitbull

Após primeiro gol pelo profissional do Palmeiras, Endrick recebe homenagem de Rony; veja
Garoto de 16 anos considerado a grande joia palmeirense foi decisivo na vitória que deixou o time mais perto do 11º título brasileiro

Antes de Endrick, o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras havia sido Heitor, ainda o maior artilheiro da história do clube com 323 gols. O ex-atacante fez seu primeiro gol como profissional com 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 3 de dezembro de 1916, pelo Campeonato Paulista.

Com a conquista do Brasileirão pelo time profissional, Endrick é o único jogador da história do Palmeiras a ser campeão de pelo menos um torneio em todas as categorias da base até o profissional. Confira a lista completa: com informações do portal GE.

Sub-11: Campeão paulista (2017)

Sub-13: Campeão paulista (2018)

Sub-15: Bicampeão paulista (2019 e 2021)

Sub-17: Campeão da Copa do Brasil (2022)

Sub-20:

  • Campeão paulista (2021)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022)
  • Campeão brasileiro (2022)

Profissional: Campeão brasileiro (2022)

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Esportes