CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Joel Santana usa piadas com seu 'embromation' para ganhar dinheiro e vira apresentador

Em nova fase, técnico agora tem canal no YouTube, onde entrevista celebridades

Redação Integrada com informações do Extra

O famoso técnico brasileiro e craque do "embromation", Joel Santana, começou um novo projeto na internet: o “Canal do Joel”, um programa de entrevistas exibido mensalmente no YouTube e na plataforma de vídeos Playmix. É nesse espaço que o queridinho do mercado publicitário conta seus “causos” e entrevista celebridades abordando temas como cultura, política, comportamento e, claro, futebol.

O primeiro convidado é o sambista Diogo Nogueira. A seguir, o carioca de 70 anos de idade e 50 de gramados fala sobre a sua vida e seu programa.

"Meu friend, nessa minha nova fase de apresentador, você pode me chamar de Mister Joel Santana. Pra dar mais pinta de artista”, disse o novo apresentador da web.

Apresentador

“Fora o futebol, comecei a fazer uma sequência de propagandas. E foi a partir disso que fui convidado pela Playmix (plataforma digital de vídeos) para abrir o meu canal. Quero entrevistar e contar meus ‘causos’”.

Redes sociais

“Só agora que minha equipe criou um Instagram pra mim (@joelsantanaoficial). Não sossego. E, para mexer com isso, a gente tem que se dedicar. Porque as pessoas ficam ali querendo se atualizar sobre a sua vida”.

Medo

“Tenho muito medo das redes porque são 50 anos de carreira. Imagina se falo algo que desagrade a alguém. Isso pode destruir a minha história. Por isso tomo muito cuidado com o que falo”.

Público jovem

“Hoje mesmo eu estava no mercado e pedi para a moça cortar um pouco de queijo pra mim. Ela ficou me olhando um tempo e falou: ‘Pensei muito e já sei o seu nome’. Duvidei e ela falou: ‘Joel, você acha mesmo que não te conheço?’. Fiquei surpreso porque ela não tinha perfil de que acompanha futebol’’.

Comunicação

“Sempre tomei muito cuidado na forma com que tratava meus jogadores. Cada um vai para o trabalho com suas histórias e problemas individuais. Eu motivava o pessoal pelo meu jeito de falar. Foi aí que percebi que levava jeito para dar palestras’’.

Reality show

“Sabe que me chamaram recentemente para participar de um programa aí chamado ‘A fazenda’?. Falei: ‘Essa não vai dar’. É muita exposição. Gosto de fazer propaganda’’.

Família

“Sou casado e tenho quatro filhos. Dois com a primeira mulher e dois com a segunda. Ninguém gosta desse lance de mundo artístico. Mas eles se divertem e me apoiam”.

Inglês

“O brasileiro acha que todo mundo fala inglês. Muita gente fala, mas fala mal. O meu inglês é popular. Eu me viro, me divirto e faço a maior festa. As pessoas ficam com medo de falar porque acham que vão rir delas. O importante é a comunicação. Mas o nosso país é feito de preconceito. Tem gente que não ajuda, só atrapalha”.

Sem intérprete

“Trabalhei em times no Japão, na África do Sul, nos Emirados Árabes e na Arábia Saudita. Na África, os jogadores falaram pra mim: “Professor, fala o inglês do jeito que o senhor sabe, porque o senhor fala com a alma, e a gente entende melhor do que com tradutor”.

Quem riu por último

“Essa galhofa que fizeram comigo me proporcionou uma outra fonte de trabalho. Hoje, muitas empresas querem fazer publicidade comigo, e já participei de vários humorísticos”.

Sonho

“Quero muito entrevistar o Pelé. Porque ele é uma pessoa espetacular. E o Neymar Jr. Ele é um menino irreverente, quer dizer, um homem, porque já está bem grandinho, né?”.

O técnico escalou uma coapresentadora

O técnico popstar não entra em campo sozinho para entrevistar as celebridades. A economista Adry Santos divide a bola com Joel durante as entrevistas. Os dois se conheceram por intermédio do empresário da dupla, Jorge Rodrigues. Para Adry, é uma grande responsabilidade:

— Joel tem um nome fortíssimo, um grande currículo no futebol, é de verdade o Rei do Rio. Por isso acho que tem uma enorme preocupação da minha parte em estar ao lado dele. Mas é gostoso de fazer.

No vídeo, os apresentadores repetem as mesmas brincadeiras que fazem nos bastidores.

— Na realidade, levamos para o canal um pouquinho do que sempre rolou quando estamos juntos: eu adoro implicar com ele. Não estamos trocando figurinhas e, sim, um álbum. Posso dizer que teremos muitas histórias bacanas e daremos muitas risadas também! A galera precisa se inscrever no ‘Canal do Joel’ — avisa ela.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES