MENU

BUSCA

Governo japonês busca o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

De acordo com um integrante da coalizão governista, há um consenso sobre a necessidade de cancelamento dos Jogos

Redação Integrada com informações de Estadão e The Times

Devido à falta de perspectivas de controle da pandemia do coronavírus, o governo japonês chegou à conclusão de que os Jogos Olímpicos de Tóquio devem ser cancelados. A pandemia impediu que os Jogos fossem realizados em 2020, sendo transferidos para 2021. A cerimônia de abertura aconteceria no próximo dia 23 de julho.

O país asiático agora busca se viabilizar como sede da Olimpíada de 2032, que ainda não tem local definido. Em 2024, os Jogos devem ocorrer em Paris, na França; em 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Alternativas vinham sendo apresentadas para que não houvesse prejuízos esportivos no encontro, também que as Olimpíadas não tornassem palco de um surto de covid-19.

De acordo com um integrante da coalizão governista, há um consenso sobre a necessidade de cancelamento dos Jogos. Neste momento, o governo busca uma maneira de suavizar o anúncio.

"Ninguém quer ser o primeiro a dizer isso, mas o consenso é que é muito difícil. Pessoalmente, não acho que isso vá ocorrer", disse a fonte, que preferiu o anonimato.

Esportes