Gabriel Medina pode perder tricampeonato mundial por não ter se vacinado contra a Covid-19
O atleta não conquistou nenhuma medalha do surfe para o Brasil durante as Olimpíadas
Gabriel Medina pode não disputar o tricampeonato no Mundial de Surfe e encontrar a última etapa da competição, que ocorre nos próximos dias, em Teahupoo, por não ter tomado a vacina contra Covid-19. As informações são do portal UOL.
VEJA MAIS
Os dias de competição marcados no México são 10 e 19 de agosto. Já em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Desta forma, o surfista estaria impedido por cumprir uma janela de cinco dias de confinamento entre uma disputa e a outra.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", disse o atleta, em uma live.
No entanto, a ausência do atleta na tradicional etapa parece não preocupá-lo. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", afirmou, dizendo que irá para a final em setembro, na Califórnia.
Medina lidera o campeonato com 46.720 pontos. O segundo colocado é o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, com 33.555.