Paragominas afasta Tiago Mandi, dispensa três e contrata dupla ex-Sampaio Corrêa e Botafogo
Mandi chegou a ter o nome incluído na lista de dispensas do clube, que voltou atrás
Diante de uma reformulação no elenco após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Paysandu na última rodada do campeonato paraense, o Paragominas contratou o lateral Rafinha e o volante Alexandre Pinho, jogadores que já passaram por clubes paraenses. Rafinha, lateral-esquerdo, chegou a fazer parte do elenco sub-23 do Botafogo do Rio de Janeiro. Já Alexandre Pinho teve uma passagem pelo futebol baré e maranhense atuando pelo Penarol e Sampaio Correa, respectivamente.
De acordo com o presidente Edinho Lopes, o Jacaré busca no mercado um atacante, uma meia e mais um lateral-direito, jogadores que devem chegar ao clube até o final de semana. "Temos pressa nas contratações, pois queremos contar com eles no próximo jogo", disse.
Edinho negou crise na equipe depois da goleada sofrida para o Paysandu que fez o time sair da liderança, mas admitiu: "O placar realmente foi atípico para nós. A gente não foi bem no jogo".
Há dois dias, o clube liberou três jogadores do elenco: Raikard, Elton e Nenê Apeu. Na opinião do dirigente, a liberação dos profissionais foi por questão técnica . "Foi uma decisão da diretoria, Acertamos tudo e agradecemos a eles, sobretudo o Nenê [Apeú] que mostrou ser um grande profissional", falou.
PROBLEMA
O meia Tiago Mandi teve nome na lista de dispensa, no entanto, permanece no Jacaré até a diretoria encontrar uma solução para seu caso. Mas, não joga mais neste campeonato pelo Paragominas, segundo a informação de Edinho Lopes.
Tiago Mandi, na estreia do Paragominas, marcou dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Carajás. Já no segundo jogo do Parazão saiu lesionado e passou fazer tratamento. Recuperado, deixou de participar dos treinos, de conforme declaração do dirigente. "O Tiago [Mandi], além do salários em dia, tinha boas regalias no clube. Tivemos conhecimento que ele estava negociando com outro clube mesmo tendo contrato com o Paragominas. O caso estava sendo analisado pela diretoria", ressaltou.