MENU

BUSCA

Vinícius Júnior compõe seleção do ano de 2023 e recebe prêmio FIFPro

O craque recebeu o troféu das mãos de representantes da Fifa, incluindo o ex-técnico Arsène Wenger, durante treino do Real Madrid

O Liberal

O atacante Vinicius Junior recebeu de representantes da Fifa o troféu de integrante da seleção do ano de 2023, durante dia de treino do Real Madrid no Centro de Treinamento de Valdebebas. O jogador brasileiro não pôde participar da cerimônia do The Best em janeiro, em Londres.

Ele foi o único brasileiro selecionado para a seleção do ano passado, em votação realizada pela Fifa em parceria com o Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FIFPro).


Vale lembrar que a seleção brasileira ganhou o prêmio Fifa Fair Play em 2023 em reconhecimento pela luta contra o racismo, pela ação feita em amistoso contra Guiné. Vinicius Junior é o principal protagonista desse movimento.

VEJA MAIS

Vinicius Júnior fala sobre novos casos de racismo na Espanha: 'Jogos não podem continuar com eles'
Atacante brasileiro não jogou neste final de semana, mas falou sobre os novos ataques racistas registrados na Espanha

Brasileira filma criança espanhola chamando Vinícius Júnior de macaco
Adultos que acompanhavam a criança tentaram impedir a gravação.

LaLiga denuncia novo caso de racismo contra Vinicius Junior e ofensas entre Bellingham e Greenwood
Organizadora do Campeonato Espanhol relata insultos racistas e incidente entre jogadores durante partida contra o Getafe, no último dia 1

Quem entregou o prêmio para Vini Jr. foram o secretário-geral interino da Fifa, Mattias Grafström, e o chefe do departamento de Desenvolvimento do Futebol, o ex-técnico Arsène Wenger.

Os outros dois jogadores do Real Madrid que fizeram parte da seleção do ano da FIFPro em 2023, o goleiro Courtois e o meia Bellingham, também receberam os seus respectivos troféus.

Futebol