Hoje no Castanhal, o meia Lukinha poderia ter um destino bem diferente ao final do Campeonato Paraense. Em entrevista ao programa Último Lance desta segunda-feira (6), o jogador revelou ter recebido sondagens do Paysandu. De acordo com ele, o contato ocorreu ainda na reta final do Parazão.
[youtube=4TjEDP6MMzM&t]
"Não chegou (proposta) até mim, mas chegou no meu agente. Não foi uma proposta concreta, foi só uma sondagem. Isso aconteceu antes da final. A sondagem foi depois da classificação diante do Remo. Mas como eu disse, só sondagem, nada foi concreto", disse Lukinha.
Na época, o jogador estava na Tuna e contribuiu para a campanha de destaque da Lusa naquela competição. Pela Águia Guerreira, Lukinha disputou 19 partidas e marcou sete gols. No Parazão, a equipe cruzmaltina chegou até a final, mas perdeu para o Paysandu por 6 a 5, no placar agregado.
O Paysandu, equipe que quase recebeu Lukinha, vive uma espécie de "bloqueio criativo" nas últimas partidas pela Série C . Vários jogadores exerceram a função de "camisa 10" no time bicolor, mas nenhum se firmou. Nesta segunda, inclusive, o Papão anunciou a chegada do meia William Fazendinha, companheiro de Lukinha no Castanhal, para ser uma opção para o setor.
Lukinha, agora, segue na campanha da Série D com o Japim. A próxima partida será pelo primeiro mata-mata da competição, contra o Moto Club-MA, no domingo (12), às 15h30.

