MENU

BUSCA

Valor de transmissão não será repassado para dupla Remo e Paysandu

Informação foi confirmada pelo presidente do Remo sobre a transmissão da Série C

Nilson Cortinhas

O acerto entre a plataforma de streaming, DAZN, e a Confederação Brasileira de Futebol, para transmitir jogos da Série C do campeonato brasileiro, inclusive, partidas de Remo e Paysandu, tem gerado debate no futebol paraense.

O acordo engloba R$ 20 milhões, sendo que este valor será administrado exclusivamente pela CBF. Popular na Europa, plataforma de streaming, DAZN entrará no esporte nacional por meio da Terceira Divisão. 

O problema é que os recursos não serão compartilhados com os clubes, alega o presidente do Remo, Fábio Bentes. "Não vai nada para os clubes. Foi dito no congresso técnico da Série C. Nada", ressaltou. 

Bentes adiantou que o valor pago à CBF vai custear o deslocamento das equipes. 

Por outro lado

"As placas de publicidade serão nossas", adiantou Fábio Bentes, explicitando um acordo para amenizar o fato do valor do patrocínio não ser direcionado diretamente para os clubes. 

Portanto, a dupla Re-Pa terá que faturar com a comercialização de anúncios nos estádios, quando tiver o mando de campo. 
 
Fábio também foi questionado a respeito de uma programação extra-oficial da DAZN que lista a transmissão de três jogos azulinos. Para ele, essa limitação não existe. "Eles podem transmitir outros. Nós não podemos fazer transmissão. Só se combinarmos antes com eles e teremos que dispor o sinal a eles", explicou. 

No caso do Paysandu, a programação também envolve a transmissão de dois jogos. A reportagem contactou o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, que disse aguardar mais detalhes. "Ainda estamos com poucas informações sobre isso. Infelizmente". Ainda não há certeza com relação a transmissão das estreias dos times paraenses, no entanto, sabe-s que a DAZN pode fazer acordo com emissoras de TV. Outra possibilidade é a transmissão por canais de vídeos na internet. 

Remo e Paysandu estão no grupo B da Série C do Brasileirão 2019. Os adversários serão Luverdense, Atlético-AC, São José, Tombense, Volta Redonda, Ypiranga, Boa Esporte e Juventude. 

O Leão pega o Boa Esporte dia 27, em Belém. 

Já o Papão desafiará o Ypiranga no mesmo dia, fora de casa. 

Futebol