MENU

BUSCA

Tuna vai lançar livro de ouro virtual para ajudar nas contas do clube

A ação é para ajudar o clube a arrecadar fundos para fazer a manutenção da sede e outras despesas

Andreia Espírito Santo

A Tuna Luso vai lançar o livro de ouro virtual para arrecadar fundos para o clube na próxima semana. A informação foi divulgada pela presidente do clube, Graciete Maués. Essa foi uma das medidas achadas pela diretoria da Tuna para conseguir fazer a manutenção do clube e pagar as despesas.

“Vamos lançar o livro de ouro virtual. Com a atual conjuntura que assola o nosso país e o mundo com a pandemia, estamos conclamando aos verdadeiros cruzmaltinos, entre eles os grande beneméritos, conselheiros, beneméritos, sócios remidos, que não pagam mais taxas, que essas pessoas façam a sua parcela assinando no livro virtual de ouro. Porque é uma forma de ajudar o clube. É uma inovação que vamos lançar na próxima semana e todos podem ajudar”, afirmou.

Além dessa medida, a diretoria também tem feito ações para que os sócios paguem as mensalidades, como informar o número da conta corrente para depósito.

“A Tuna não está diferente dos outros clubes. Com certa dificuldade e nós estamos trabalhando para ver como se sobrevive. O clube está fechado, as escolinhas também, todo que dava rendimento está parado. Então estamos contando com as parcerias, com a aclamação do nosso pedido aos sócios, mandamos os boletos bancários e colocamos a conta corrente do clube para que as pessoas possam fazer a transação e pagar a mensalidade.  Eles vão e depositam. Esperamos até o dia 10 estar com uma parte do dinheiro para saldar os nossos compromissos. Até porque o clube precisa de manutenção e quando voltar a funcionar vão encontra melhor do que quando deixaram. É o objetivo da Tuna Luso Brasileira”, explicou Graciete Maués.

Sobre o futebol, a presidente da Tuna lembra que desde o início do ano está sendo feita a preparação da base, que é muito utilizada na Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

“Nós estamos desde o início do ano trabalhando com as categorias de base. Começamos a pensar na Segundinha por isso a preparação da categoria de base. O futebol tem que ter seu planejamento. O nosso diretor estava a todo vapor mas eu falei que é coisa de momento e tivemos que passar por cima disso e precisamos ter paciência e prudência para quando voltar ao normal. Essa fase vai passar e tudo vai se normalizar”, comentou.

Futebol