Tuna estreia na Copa Verde contra o Rio Branco-AC e técnico Josué Teixeira analisa adversário
Treinador cruzmaltino já disputou a competição pelo Remo em 2017 e tenta uma classificação inédita para a Tuna
A Tuna Luso, bicampeã brasileira (Série B em 1985 e Série C em 1992) e detentora de 10 títulos do Campeonato Paraense, fará a sua estreia na Copa Verde. A Lusa entrará em campo pela primeira vez na história pela competição regional na próxima sexta (28), às 20h, diante do Rio Branco-AC, no Estádio Florestão, no Acre (AC), em jogo válido pelas oitavas de final. A partida é única, quem vencer avança no torneio e a Lusa terá à beira do gramado o técnico Josué Teixeira.
O comandante da Águia do Souza recebeu alguns reforços na última semana, alguns deles já estão regularizados e busca uma classificação inédita para a Lusa, porém, sabe dos desafios que terá pela frente e cita como deve ser a postura da Tuna para tentar derrotar o Estrelão londe de Belém.
“Todos os jogos são difíceis. [A Copa Verde] É uma competição difícil, pois é jogo único, não tem partida de volta. É preciso entrar na partida bem postado, uma equipe equilibrada para que a gente consiga superar um belíssimo adversário, que fez uma boa Série D, está em uma constante boa, que vem se organizando. A Tuna sabe da responsabilidade que tem, das dificuldades, mas e tem que estar preparada para superar isso”, disse.
A Lusa terá na Copa Verde uma mescla de jovens atletas das categorias de base, que passaram por um período de testes e observação da comissão técnica comandada pelo técnico Josué Teixeira, além de atletas rodados do futebol paraense e alguns jogadores oriundos da Segundinha do Parazão.
Tuna e Rio Branco disputaram a Série D neste ano. O Estrelão deixou a competição na terceira fase, ao perder para o ASA-AL nos pênaltis. Já a Tuna foi eliminada ainda na primeira fase, terminando a competição na penúltima posição com 13 pontos no grupo 2.