MENU

BUSCA

Tuna enfrenta São Raimundo-AM no Souza de olho em vaga nas semifinais da Copa Verde 2022

A partida será única, portanto, em caso de empate no tempo normal, o classificado às semifinais será definido nos pênaltis.

Caio Maia

A Tuna continua sonhando na Copa Verde 2022. Nesta quarta-feira (2) a Águia Guerreira enfrenta o São Raimundo-AM, às 15h, no estádio do Souza, em Belém, pelas quartas de final da competição. A partida será única, portanto, em caso de empate no tempo normal, o classificado às semifinais será definido nos pênaltis.

Essa é a primeira participação da Tuna Luso na competição. A vaga no torneio regional foi alcançada no ano passado, quando o clube cruzmaltino terminou o Parazão 2021 na segunda posição. Na Copa Verde deste ano, a Águia do Souza ultrapassou o primeiro obstáculo, ao bater o Rio Branco-AC, fora de casa, nos pênaltis.

Por outro lado, o São Raimundo-AM é uma equipe tradicional em torneios regionais. Apesar de participar da competição pela primeira vez, assim como a Tuna, o Tufão é tricampeão da Copa Norte, competição precursora da Copa Verde. A vaga para o campeonato veio após a equipe ser vice-campeã amazonense em 2021.

Na semifinal, a equipe alviceleste venceu outro São Raimundo, o "xará" de Roraima. A partida terminou com vitória do Tufão por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Ribeirão, em Boa Vista.

Técnicos esperam jogo difícil

Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico da Tuna Luso, Josué Teixeira, rejeitou o favoritismo cruzmaltino diante do São Raimundo-AM. Mesmo jogando em casa, o treinador tunante acredita que a Águia do Souza terá dificuldades para bater mais um adversário na competição regional.

"Será um jogo muito difícil. As duas equipes se classificaram jogando fora de casa e isso mostra a qualidade de ambas. A gente sabe da importância desse jogo e temos muita expectativa. Vamos jogar com casa cheia, público apoiando, mas temos que ter equilíbrio no duelo. É atacar sabendo se defender para ter um time organizado e conseguir o sucesso", disse.

Quem também prevê um duelo difícil é Marinho, técnico do São Raimundo. Em entrevista ao portal GE do Amazonas, o técnico ressaltou a tradição da Tuna no cenário regional.

"A importância é sempre grande, em virtude de se tratar de uma grande equipe do estado do Pará. Há muito tempo atrás chegou a ser a terceira maior força do Pará. Então vem nos últimos anos realmente ressurgindo, voltando a ser grande no estado do Pará", destacou.

Desfalques e onde assistir

Tuna e São Raimundo-AM não tem desfalques por lesão e suspensões. Portanto, as equipes devem manter as escalações das estreias. O jogo desta quarta (2) terá acompanhamento Lance a Lance pelo OLiberal.com.

Ficha técnica

Tuna Luso x São Raimundo-AM
Quartas de final da Copa Verde

Data: 2 de novembro, quarta-feira
Horário: 15h
Local: Estádio do Souza, em Belém

Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Auxiliares: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
Quarto árbitro: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Tuna Luso: Andrew; Leandro, Charles, Dedé e Pedrinho; Alysson, Weslley, Marylson e Fabinho; Jayme e Luciano. Técnico: Josué Teixeira.

São Raimundo-AM: Jonathan; Magnum, Thiago Spice, Guigui e Caíque; Kamdem, Panda e José; Quadrado, Jefferson e Edison. Técnico: Marinho. 

Futebol