Tuna e São Francisco decidem final da Copa Grão-Pará em busca de vaga na Copa do Brasil 2025
Equipes se enfrentam na decisão da competição, que reuniu eliminados do Parazão, em busca de vaga no campeonato nacional que garante aos participantes uma cota mínima de quase R$ 800 mil
Está chegando ao fim a disputa da Copa Grão-Pará 2024, com Tuna Luso e São Francisco decidindo quem leva para casa a taça da competição, nesta quinta-feira (11), a partir das 20h, no Estádio do Mangueirão, em Belém. A disputa garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2025.
A Tuna Luso, eliminada na semifinal do Parazão diante do Remo, chegou para a Copa Grão-Pará já na semifinal, e enfrentou o Santa Rosa. A Águia do Souza venceu o duelo por 1 a 0 e se garantiu na final do torneio regional.
O clube do Souza já é experiente na Copa do Brasil e, caso consiga a vaga, espera reconquistar o destaque na competição nacional, disputada pela última vez em 2023. Seu melhor desempenho foi em 2022, quando chegou à segunda fase da competição, que segue formato mata-mata.
VEJA MAIS
Já o São Francisco, eliminado nas quartas de final do Parazão, enfrentou o Bragantino em Castanhal e venceu por 6 a 4 na rodada inicial. Na semi, o Leão Santareno passou pelo Águia de Marabá, com uma vitória de 1 a 0.
A equipe agora espera derrotar a Tuna, seu algoz no Paraense, para conquistar a vaga na Copa do Brasil, disputada pela equipe uma única vez, em 2017.
A Copa Grão-Pará é disputada em jogos únicos, em formato “mata-mata”, e em caso de empate a partida pode ser decidida nos pênaltis. O grande vencedor, além de garantir uma vaga na Copa do Brasil 2025, conquista também uma cota mínima de participação no torneio, valor que se aproxima de R$ 800 mil.
Ficha técnica
Copa Grão-Pará - final
Tuna Luso x São Francisco
Data: quinta-feira (11)
Hora: 20h
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém
Tuna Luso: Iago Hass, Pedro Henrique, Dedé, Marlon, Renan, Wesley, Jayme, T. Bagagem, Leandro Cearense, Germano e G. Furtado.
Técnico: Júlio Cesar Nunes.
São Francisco: Gustavo Chaves, Ramonzinho, Bruno Costa, Renan, Negueba, Camilo, Darlison PH, Diego Borges, John Kennedy, Emerson e Edgo.
Técnico: Samuel Cândido.