Tuna e Águia voltam a campo pela Série D de olho na liderança do Grupo A1
Lusa encara o Manauara, fora de casa, enquanto o Azulão recebe o Manaus-AM no Zinho Oliveira.
Tuna Luso e Águia de Marabá voltam a entrar em campo neste sábado (3), pela terceira rodada da Série D do Brasileirão. A Gloriosa viaja até o Amazonas, onde encara o Manauara, às 16h. Uma hora depois, o Azulão recebe o Manaus-AM, no Estádio Zinho Oliveira. Os duelos envolvem os quatro primeiros colocados do Grupo A1 da Quarta Divisão.
A liderança é paraense. Com seis pontos, Tuna e Águia são os únicos clubes da chave que venceram as duas primeiras partidas na competição. Na última rodada, a Lusa bateu, de virada, o Trem-AP, no Souza. Já o Azulão venceu o Independência-AC, fora de casa.
As vitórias deram tranquilidade aos paraenses. Mesmo em caso de derrota nesta rodada, Tuna e Águia não sairão do G-4, a zona de classificação para a próxima fase da Série D. O que pode acontecer, em caso de revés, é a perda da liderança do grupo para Manaus ou Manauara, que vêm logo atrás, com quatro pontos.
Novidades
A Tuna Luso poderá contar com dois reforços de peso para a partida. Na última semana, a Lusa fechou a contratação do goleiro Vinícius, ídolo do Remo, e do zagueiro Jonilson, cria da base azulina. Já o Águia não anunciou novas contratações, mas pode contar com os retornos do volante Esdras e do meia Germano, que estavam no departamento médico e iniciaram a transição física.
O Manaus, adversário do Azulão, não deve ter mudanças em relação à última rodada. O principal personagem do clube é o técnico Júlio César Nunes, que comandou a Tuna na temporada passada e foi campeão da Copa Grão-Pará com a equipe. Já o Manauara poderá contar com o atacante Joãozinho, recém-contratado do Brasiliense, que já está regularizado.