TJD suspende Parazão feminino após acolher denúncias de irregularidade

Final da competição seria entre Remo e Castelo dos Sonhos. No entanto, equipe de Castanhal teria inscrito atleta fora do prazo determinado

O Liberal
fonte

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) determinou nesta quarta-feira (15) a suspensão do Campeonato Paraense Feminino de 2021. O órgão acolheu uma denúncia da equipe do Gavião Kyikatejê, que apontava irregularidades na escalação de uma atleta do Castelo dos Sonhos, rival na disputa da semifinal. A decisão é em caráter liminar.

De acordo com a Justiça, o campeonato está suspenso até o julgamento do caso. No entanto, o próprio tribunal ainda não designou uma data para a análise do caso.

Segundo a apuração da reportagem de O Liberal, o Castelo dos Sonhos teria inscrito a atleta Michelly Lima de Menezes, de 19 anos, após o período permitido pelo Regulamento Específico da Competição (REC). De acordo com este documento, a data limite para incluir jogadores no time seria a véspera do primeiro jogo das quartas de final - ou seja, no dia 22 de novembro. No entanto, Michelly Lima foi registrada no BID oito dias depois.

Dentro de campo, quem levou a melhor na disputa foi a equipe de Castanhal. O Castelo venceu o Gavião e garantiu vaga na decisão do estadual contra o Remo. As datas da final, no entanto, ainda não foram definidas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES