MENU

BUSCA

TJD-PA determina suspensão de partida da semifinal da Segunda Divisão do Parazão

Órgão apura irregularidades na escalação de jogador do Parauapebas, ainda nas quartas de final. Trem de Ferro encararia o Caeté, nesta quarta, às 15h30.

Caio Maia/ O Liberal

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) determinou nesta quarta-feira (17) que a partida entre Caeté e Parauapebas, válida pela semifinal da Série B do Campeonato Paraense, a "Segundinha", está suspensa. A medida foi tomada após o órgão julgar procedente uma denúncia de irregularidade envolvendo jogadores do Parauapebas.

De acordo com o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, a partida está suspensa até o julgamento final do caso. A entidade que controla o futebol no estado aguarda uma decisão judicial para elaborar a nova tabela da competição.

Apesar do cancelamento da partida entre Caeté e Parauepabas, o outro confronto das semifinais deve ocorrer normalmente nesta quarta. Às 15h30, Pedreira e Amazônia Independente começam a disputar uma vaga na grande final da competição.

Entenda o caso

Na última terça-feira (16), o São Raimundo ingressou com Notícia de Infração Desportiva junto ao TJD -PA contra o o Parauapebas. O clube santareno alega que o Trem de Ferro havia escalado um jogador irregularmente no duelo entre as equipes, válido pelas quartas de finais da Série B do Campeonato Paraense.

Segunda Divisão do Parazão pode ser paralisada por escalação irregular de jogador
São Raimundo-PA denuncia o Parauapebas no TJD-PA alegando que meia jogou partida suspenso pelo terceiro amarelo

A denúncia aponta que o jogador Henrique Santos da Encarnação Gomes teria que cumprir suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos em outros jogos, mas isso não aconteceu e ele jogou a partida de maneira irregular no dia 12 de novembro.

Caso o Parauapebas seja considerado culpado na denúncia, o clube deve perder pontos na competição e o São Raimundo se classificaria para às semifinais. 

Futebol