MENU

BUSCA

TJD decide futuro do Campeonato Paraense da Segunda Divisão

Desportiva e Tuna querem provar irregularidades do Paraense e do Tapajós durante a disputa da competição

O Campeonato Paraense da Segunda Divisão ainda está em disputa e agora é na esfera tribunal aonde estão últimas esperanças da Desportiva Paraense e da Tuna Luso que movem processos contra Paraense e Tapajós, respectivamente. Será do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva - a incumbência de desatar o nó que vem atracando o desfecho da segundinha que teve no domingo, 2, sua decisão entre Tapajós e São Francisco. O Tapajós foi o campeão mas corre o risco de perder o título e também sua vaga conquistada em campo.
Nesta quarta-feira, 12, o pleno do tribunal  se reúne na sala especial da FPF para julgar os processos de números 72/18 e 79/18 que tem como recorrentes Desportiva Paraense o Tuna Luso e como recorridos Paraense Sport Club e Tapajós Futebol Clube, a partir das 17h.

O processo da Desportiva contra o Paraense terá como auditor relator o Dr. Sergio Augusto de Castro Barata Junior. O  processo da Tuna contra o Tapajós terá auditor relator Dr. Paulo Sérgio de Lima Pinheiro.
A Desportiva entrou com notícia de infração contra o Paraense por jogar a Segundinha com vários jogadores irregulares.

Já a Tuna acusou o zagueiro Thiago Costa estar ilegal por causa das suas transferências. Os casos foram julgados pela primeira e segunda comissão do TJD que indeferiram os pleitos dos clubes recorrentes. O caso está sob ordem do pleno que promete dar solução ao rumoroso problema esportivo.     
 

Futebol