Thiago Carpini é demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo
Técnico não resiste a mais um revés e diretoria busca substituto estrangeiro no mercado
Thiago Carpini, técnico de 39 anos, foi demitido do São Paulo após mais uma derrota, desta vez para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe será temporariamente liderada por Milton Cruz, que assume interinamente enquanto a diretoria Tricolor avalia nomes no mercado.
Após ser vaiado pela torcida na derrota para o Fortaleza, o clima para Carpini já estava tenso. No Rio de Janeiro, com mais um revés, a pressão aumentou, já que o São Paulo não começava o Brasileirão com duas derrotas há 34 anos.
O clube ainda não definiu um substituto para Carpini e enfrentará o Atlético-GO no domingo, às 18h30, no Antônio Accioly. Inicialmente, a diretoria busca um técnico estrangeiro para assumir o cargo.
Passagem de Carpini pelo São Paulo
Thiago Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos, conquistando sete vitórias, seis empates e sofrendo cinco derrotas, com aproveitamento de 50% dos pontos.
VEJA MAIS
A eliminação precoce no Paulistão contra o Novorizontino, os resultados insatisfatórios na Libertadores contra Talleres-ARG e Cobresal, e as atuações abaixo do esperado contra Fortaleza e Flamengo pelo Brasileirão pesaram contra Carpini.
Apesar de jovem, Carpini teve sua primeira experiência em um grande clube no São Paulo, após um 2023 de destaque, em que foi vice-campeão paulista pelo Água Santa e vice-campeão da Série B com o Juventude, garantindo o acesso à Série A nesta temporada.
Além de Carpini, também deixam o clube o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.